domingo, 7 de junho de 2009

Sexo na Mídia

O ano é 1951. A TV Tupi exibe na novela “Sua Vida me Pertence” o primeiro beijo da televisão brasileira. Para a época, foi um grande passo. E sem dúvida, nenhum dos telespectadores da telenovela imaginaria que atualmente, no horário nobre vê-se muito mais que um simples beijo.


Passaram-se 58 anos e muita coisa mudou. E isso só aconteceu porque a sociedade passou a pensar de uma maneira diferente. A forma de lidar com assuntos como sexo evoluiu no decorrer desses anos drasticamente.


A sexualidade é tratada de forma vulgar. Não há preocupação com limites de exposição do ato, nem horários para que isso aconteça. E toda essa liberdade que os meios têm hoje de expressá-la seria útil se fosse acompanhado da promoção da prevenção e do cuidado em relação as Doenças Sexualmente Transmissíveis, prevenção de gravidez na adolescência entre outros assuntos ligados ao tema.


Sexo na mídia vende! E negativamente, serve de estímulo para que adolescentes e crianças iniciem precocemente e sem preparo algum a vida sexual, sendo completamente influenciados pelo que acompanham na TV.


A maneira como o sexo é tratado na mídia é só um exemplo do poder que esse veículo tem de ditar tendências e comportamentos. É essa consciência que cada um de nós deve ter ao manipular um controle remoto.


Para entender como a sociedade vê o assunto, a equipe Terceira Visão saiu às ruas para colher opiniões de pessoas de todas as idades. Acompanhe o vídeo e deixe seu comentário :D



Por Aline Boueri e Hamilton Trindade
Revisão: Jaqueline Lima





Fontes: http://televisao.uol.com.br/ultimas-noticias/2008/07/18/ult4244u1194.jhtm

Um comentário:

  1. Adorei, principalmente a edição que valorizou as entrevistas e os entrevstadores. Sucesso a todos desse Blog.

    Jefferson

    ResponderExcluir

A Equipe Terceira Visão agradece seu comentário :)

VOLTE SEMPRE!